quarta-feira, 10 de junho de 2009

Tecnologias na Educação Módulo 2- Navegando em Hipertexto

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL
CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC


Turma: Turma 01 – Tutora Maria Melo – Três Lagoas
Unidade 1 – atividade 2.1/2AeB
Alun(o)a: Rosângela da Silva Almeida

Navegação em Hipertexto

De acordo com pesquisa ao site: www.wikipedia.org/wiki/hipertexto, Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda a informações que estendem ou complementam o texto principal.
Dessa forma compreendi que assim como nossa mente possui ramificações de pensamento, um hipertexto também possui conecções a outras informações.Essas conecções se dão através de links ou superlinks que significa qualquer coisa que se coloca em uma página da web e que, quando clicada com o lado esquerdo do mouse, abre uma página diferente, ou um lugar diferente, da internet. A página diferente pode ser do próprio site ou de outro site. O lugar diferente pode ser na própria página - você clica no link e ele te conduz, imediatamente a outro lugar da página. O lugar diferente pode ser também um formulário, ou uma pagina de email para se enviar uma mensagem. Assim, o link é um endereço que o computador segue para chegar a algum lugar, na página ou fora dela.
Considerei uma forma muito agradável e organizada de navegação, nos proporcionando uma grande viagem de informações a cada click, uma experiência que se utilizada na educação, impulsiona o aluno à navegação lhe proporcionando benefícios na construção do conhecimento.

Um comentário:

  1. "Um Hipertexto conduz a uma verdadeira viagem tecnológica rumo às informações disponibilizadas pela internet e isso proporciona benefícios a construção do conhecimento dos alunos"

    ResponderExcluir